Seja bem vindo ao Universo Pentecostal noticiando o melhor da música gospel. Esperamos que curta e se sinta bem no ambiente do nosso site. Agradecemos sua visita e esperamos que voltem sempre. #JesusEstáVoltando
VISITAS

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Deise do Vale sofre preconceito no Facebook

A cantora Deise do Vale foi vítima de preconceito em seu perfil oficial na rede social Facebook por uma das pessoas que a segue e acompanha suas publicações, no último dia 29/12.


Deise do Vale tem alcançado grande notoriedade e cada vez mais vem conquistando um grande público que sempre estão ligados em suas redes sociais bem movimentadas e atualizadas pela própria cantora. Juntamente com os admiradores vem aqueles que estão de plantão para criticar e opinar referente a vida do cantor.

Isso vira um grande problema quando alguns resolvem passar dos limites, e com a cantora e compositora Deise do Vale tem acontecido com grande frequência, não é a primeira vez que Deise demonstra sua indignação nas redes por conta de algum comentário racista referente à sua cor de pele, ao seu cabelo, e às suas vestes.

Racismo consiste no preconceito e na discriminação com base em percepções sociais baseadas em diferenças biológicas entre os povos.(Wikipédia) Nesse último caso que aconteceu, o seguidor da cantora foi o primeiro a comentar uma foto da mesma em alguns minutos após a imagem ter sido postada. Em seu comentário o rapaz, chamado Thiago da Silva, solicitou à Deise que alisasse o seu cabelo, que por sua vez é crespo e natural de sua descendência e raça.
Deise do Vale imediatamente fez um print do comentário e postou, logo o público contrariou a ideia de Thiago, e rebateu seu comentário, e entenderam como um ato racista.
Em conversa com a cantora, a mesma afirmou que se sentiu vítima de racismo e que essa não é a primeira vez que acontece em sua rede social.
Com base na Constituição Federal da República de 1988 do Artigo 5º e Inciso XLII explicita que: A prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescindível, sujeito à pena de reclusão nos termos da lei.
Com a promulgação do estatuto de igualdade racial da Lei 12.288 promulgada em 20 de julho de 2010 que condena qualquer tipo de desigualdade racial. A promulgação dessa lei tem a intenção de diminuir o racismo existente no país, uma vez que 51% da população brasileira é de raça negra.
Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)Pena: reclusão de um a três anos e multa.(Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)
Qualquer crime de racismo praticado na internet será investigado pela delegacia especial que cuida de crimes cibernéticos onde conseguem rastrear o IP dos ofensores e intimá-los para o esclarecimento, e ninguém fica impune desse crime no Brasil.

18 comentários:

  1. Na boa, essa historia ja deu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se já deu por que está aqui?

      O que já deu foi a chatice e falta de respeito de pessoas como você.

      Excluir
  2. Ta querendo fama Deise ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que dó desse tal tiago, quis tirar onda com a cara da moça e se lascô kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk eu acho é pouco.

      Excluir
  3. porque não lê mais a biblia que é melhor?só cantar "adorar" não enche vaso...

    ResponderExcluir
  4. Jesus também deveria ter ido ás autoridades...ha não...todos estavam contra ele...o que ele fez?

    ResponderExcluir
  5. Qualquer tipo de incitação ao crime de racismo deve ser levado a sério, ofensas de baixo calão devem ser extintas e não motivadas a serem continuas.

    ResponderExcluir
  6. Thiago Slva aqui

    Eu que comentei sobre o cabelo, COMO EU JA DISSE, foi algo sem maldade, nao achei que ela iria levar isso tao a serio,ja pedi desculpas,mas ela ta querendo se aparecer, ok, esta nas maos de Deus, se é que ela sabe o que é Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guarde seus insultos, quem fez a matéria não foi a cantora.
      E eu acho isso bom para que outros acontecimentos como este não se repitam, as pessoas precisam aprender a respeitar o próximo pra depois querer falar do que é Deus.

      Excluir
    2. Insultos ? vá estudar pra saber interpretar um texto ok, abraços.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. deise do vale e uma cantora muito abençoada por deus ela esteve cantando em sinop-mt e e uma bençao de muito uginda por deus

    ResponderExcluir
  9. Gente, fiz um comentário na página da IRMA DEISE DO VALE, e ela excluiu meus comentários, rebeteu-os e ainda me bloqueou na página dela... Tá certinha Deise, tenho certeza que Cristo jamais faria isso. De que adianta cantar mas não viver as escrituras.. Que vergonha hein.... Irmã Deise se quiser pode me denunciar como spam tbem, se isso massagear seu ego. Sou o Joel Cirqueira bj

    ResponderExcluir
  10. Totalmente louca.Ela só gosta de elogios, nao aceita criticas, pelo que vi no face , o ranger vermelho kk, só deu uma opiniao, só fez um comentario, eu tenho cabelos cacheados e eu NAO LIGARIA SE ELE falasse aquilo comigo, eu ia levar na brincadeira tambem,agora todo mundo fica só criticando o cara, se a gente comenta alguma coisa la ela apaga, só deixa comentarios que estao do lado dela,, Deise do vale no meu som nunca mais.#Alexa Britto aqui

    ResponderExcluir
  11. Deise Do Vale usada por Deus e linda ....
    Isso mesmo, coloca esse povinho no lugar deles...

    #Fer

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que cara estranho.

    ResponderExcluir
  13. essa Deise é polemica ,,ja gosta de briga e armar contendas no face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opinião é direito de todos,nem jesus agradou à todos ,jesus não se preocupou em agradar á todos,mais pregou para todos .deu sua opinião .mais nenhum momento ele desrespeitou ninguém,não tirou sarro,mesmo sendo jesus ele pregou com ética,com mansidão, respeito gera respeito, tirar brilho alheio nunca foi a melhor forma para o sucesso pessoal,a melhor forma para o sucesso pessoal é busca seu próprio brilho. Suas própria conquistas .falar mal ,criticar,tudo que apontamos no próximo em nós tem em dobro. Ok fiquem com Deus .....

      Excluir