Seja bem vindo ao Universo Pentecostal noticiando o melhor da música gospel. Esperamos que curta e se sinta bem no ambiente do nosso site. Agradecemos sua visita e esperamos que voltem sempre. #JesusEstáVoltando
VISITAS

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Pra Deus é Nada - Vanilda Bordieri - TOP Musicas


O Site Universo Pentecostal mais uma vez com parceria com o Site Portal Pentecostal traz o TOP Musicas do CD Vanilda Bordieri - Pra Deus é Nada. Confiram a matéria na integra.

Vanilda Bordieri por mais que não se lembre de nós, nem nos visita. Iremos analisar o CD dela com Ética e Classe como sempre fazemos, sem bajulação, com sinceridade, como com qualquer cantor.

O CD 'Pra Deus é Nada' realmente foi uma surpresa nesse Mês de Abril, e competiu a altura com o CD 'O Maior Troféu' de Damares, nesse caso o CD menos esperado se tornou melhor do que o 'Mais esperado e Temido', claro que devido ao nome de DAMARES o CD 'O Maior Troféu' será mais propagado, mas não significa que é o melhor.

Vanilda acertou em cheio na mudança de Produtor Musical, Ronny Barbosa foi bem vindo nessa nova etapa de vida da cantora, Introduções e Refrões Espetaculares, composições de conteúdo, simples e diferentes e back em perfeita sintonia.

Minha primeira crítica a esse disco é a quantidade de canções, acredito que quando um cantor se dispõe a gravar 15 faixas, é porque o cardápio de boas composições é enorme e para aproveitar ao máximo se grava 15 faixas, mas não é isso que vimos no respetivos CD's de Damares e Vanilda (únicas a lançarem CD de 15 faixas até agora) de 15 faixas nem 50% são aprovadas pelo público e crítica, diferente de Elaine de Jesus.

Outra crítica que tenho exclusivamente a esse CD, são as estranhas junções de melodia e voz em algumas músicas, as vezes a cantora parece estar muito cansada e em alguns agudos percebemos umas semitonações, não chegam a ser desafinação, mas se torna estranho em algumas músicas.
Vale considerar que Vanilda não tem a voz limpa, firme.


1º LUGAR | PEREGRINO
A evolução desta música é impressionante, é um pentecostal moderno, mas não chega a ser 'POPzão', você sente o poder de Deus nesta música, uma letra empolgante e um arranjo impecável.

2º LUGAR | ENCHE-NOS
Com part. de Elaine de Jesus, essa música é ESPETACULAR, uma introdução contagiante já nos mostrando oque está por vir, tem uma letra profunda, ...Vem guiar,corrigir,confortar, instruirTransbordar,transformar,queremos te sentir...

3º LUGAR | A VINHA

4º LUGAR | NA TUA PRESENÇA

5º LUGAR | NO MEU QUARTO

6º LUGAR | O SEMEADOR




0 comentários:

Postar um comentário